Planejamento e Gestão

5 dicas valiosas para captar novos clientes para a sua clínica

5 dicas valiosas para captar novos clientes para a sua clínica

A clínica dentária, assim como qualquer negócio, depende de um fluxo constante de novos Clientes (além, é claro, dos já fidelizados) se quiser continuar a prosperar e manter-se relevante por muitos anos e décadas.

Por isso, estamos aqui para ajudá-los, Médicos Dentistas, nesta tarefa e o seu desafio é apenas um: apontar todas as dicas da Dra. Flávia Nantes, Cirurgiã Dentista, Expert em Gestão Odontológica e Ambassador S.I.N.

1) Tenha um nicho bem definido

Isto vai fazer com que se torne forte, uma referência na sua especialidade e também aumenta as probabilidades das pessoas vos escolherem. Alguns exemplos de nicho médico-dentário são: Implantologia; Ortodontia e Estética.

2) Conheça bem a sua persona

É imprescindível que tenha claro o perfil do seu público-alvo, nomeadamente as suas dores, desejos, medos e sonhos. De modo simplificado, a persona nada mais é do que uma representação do Paciente ideal. Embora essa pessoa seja fictícia, os seus dados demográficos, hábitos e preferências são baseados em factos.

Ao definir a persona do seu consultório, é possível manter o foco no tipo de Paciente que deseja atrair, desenvolvendo ações assertivas para chegar a essas pessoas.

3) Produza conteúdos intencionais

Uma ótima dica é apostar em conteúdos que sejam informativos e ricos para o seu público. Vale perguntar a si mesmo “que aprendizado as pessoas terão com este post?”.

Cada vez mais as pessoas têm escolhido se informar pelas redes sociais e muitos perfis comerciais de clínicas já perceberam isso e transformaram os seus feeds em verdadeiros veículos para a partilha de conhecimentos sobre Medicina Dentária.

Fazer posts informativos, tendo em conta a exposição do seu trabalho, tornará a sua conta mais atraente para os seus seguidores. Vale muito a pena publicar desde dicas sobre saúde oral até, por exemplo, conteúdos sobre mitos e verdades de tratamentos, entre outros assuntos relacionados.

4) Apareça nos stories

Esta é uma ferramenta muito poderosa para criar um relacionamento com a sua audiência. Mostre um pouquinho dos seus bastidores, da sua equipa, comente sobre os casos que atendeu no dia a dia e tire dúvidas comuns do seu público através das caixinhas de perguntas.

5) Invista em tráfego pago

O conteúdo a ser impulsionado deve ser escolhido com atenção e olhar estratégico. Não vale selecionar um post aleatoriamente e apertar o botão azul de promover do Instagram, combinado? Criar um funil e produzir vídeos disruptivos que quebrem um padrão para atrair a atenção e gerar desejo no seu público é uma ótima dica quando pensamos em impulsionamentos.

Que tal, gostou deste artigo? Nós, da S.I.N., estamos aqui para vos ajudar a conquistar o máximo sucesso no seu dia a dia no consultório. Para maiss dicas sobre o mundo dos implantes e da Medicina Dentária, siga as nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também o nosso canal no YouTube.

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